Acampamento Paiol Grande
Fotos da Temporada
Bom dia! Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2017 Fale com o Piaoleiro
TwitterFacebookInstagram
homeConheça o PaiolFériasEscolasContatoLocalização



   
 
  Férias no Paiol

Inscreva-se

Novidades

Perguntas Freq.

Torre de Desafios é a nova atividade do Paiol Grande

Além de proporcionar a aventura, a atração construída no Acampamento Paiol Grande incentiva os jovens a superarem desafios com cooperação e muita diversão.

 

O Paiol Grande, acampamento mais tradicional do Brasil, lançou sua nova atividade: Torre de Desafios. Construída em uma área esportiva do acampamento, possui dez metros de altura e formato hexagonal. A atração oferece simultaneamente seis desafios com vários níveis de dificuldade (veja mais detalhes abaixo). A atração simula as superações encontradas em aventuras reais e contribui para o desenvolvimento emocional ao estimular a superação da percepção individual de limites, além do trabalho em equipe, pois os desafios podem ser conquistados apenas com a colaboração dos outros participantes. “A Torre de Desafios é inédita no Brasil e possui um design moderno e avançado em termos de treinamento para o desenvolvimento humano”, diz Ricardo Steinle de Moraes, gerente do acampamento e idealizador do projeto.

Grandes nomes da escalada esportiva e do Alpinismo brasileiro, como André Berezoski (tetra campeão brasileiro de escalada) e Rodrigo Ranieri (primeiro alpinista brasileiro a escalar o Monte Everest) estiveram envolvidos no projeto e fizeram questão de participar do pré-lançamento da atividade.

Este tipo de atividade além de ser divertido e seguro, é muito utilizado na preparação de pessoas interessadas em participar de grandes aventuras”, relata Rodrigo Raineri, um dos maiores aventureiros brasileiros da atualidade e já chegou ao cume do Everest três vezes. Rodrigo palestrou na inauguração da torre e falou sobre a relação desse tipo de atividade com as grandes conquistas "além da parte técnica, o sucesso em grandes aventuras depende muito do trabalho em equipe e das amizades e relacionamentos que se formam".

 

 

Mais sobre a Torre de Desafios

A Torre de Desafios estimula a tríade principal para o bom rendimento em qualquer atividade humana: técnico, físico e mental. É uma atividade coletiva em que vários paioleiros podem participar ao mesmo tempo.

É uma atividade COOPERATIVA, quem escala depende dos demais para lhes dar segurança e vários desafios são superados apenas com a ajuda do colega.

É uma atividade que atende VÁRIAS FAIXAS ETÁRIAS ao propor desafios de diferentes níveis de dificuldade.

É uma atividade de AVENTURA, uma das marcas registradas do Paiol. 

É uma atividade que contribui para o CRESCIMENTO PESSOAL ao estimular superação dos seus limites, contribui para a autoestima e o autoconhecimento.

 

Quais são os desafios?

Parede de escalada: com três possíveis vias para se seguir, a parede de escalada da Torre de Desafios foi projetada pelo André Berezoski, o Belê, um dos maiores nomes da escalada esportiva da última década.

 

Rede de escalada: apesar de parecer fácil, a rede de escalada esconde uma dificuldade que ninguém imagina. Por ser maleável é difícil se equilibrar e completar o percurso.

 

Escada de Progressiva: Os espaços começam mais próximos e fáceis de serem conquistados, com a ascensão, fica difícil escalar e é preciso, muitas vezes, da ajuda de um companheiro.

 

Escalada com obstáculos: Nessa atividade, os participantes terão que começar em um dos troncos, no meio mudar para um obstáculo móvel e ao final, voltar ao tronco fixo para completar o desafio. Com ajuda dos companheiros, a tarefa fica bem mais fácil.

 

Ajuda-ajuda: Essa atividade pode ser iniciada sozinha. No entanto, ao longo do percurso o participante ficará sem opção e precisará da ajuda dos colegas. Para subir, os paioleiros utilizarão os bastões, que são móveis, como degraus e possuem formatos de encaixe diferentes.

 

A Besta ou desafio final: O mais desafiador dos seis desafios. Para completa-lo você precisará de cooperação dos seus amigos. São provas de coordenação e sincronismo que desafiam até os mais experientes. Vale conferir.

 

 

 

 

 


Perguntas Frequentes

Escolas
Férias

 


Fale Conosco

Acampamento
acampamento@paiolgrande.com.br
Estrada do Paiol Grande, km 7 - Bairro Paiol Grande
São Bento do Sapucaí - SP - 12490-000
T. (12) 3971-1579 e 3971-1537

0800 771 1537

 
 
Selo de Acreditação
Prêmio
TOP Educação
2013 | 2014 | 2015 | 2016
Categoria Acampamentos
Selo ABAE
Certificação em qualidade operacional, programação e recursos humanos.
designed by blue media studios © 2012