Acampamento Paiol Grande
Fotos da Temporada
Bom dia! Sábado, 27 de Maio de 2017 Fale com o Piaoleiro
TwitterFacebookInstagram
homeConheça o PaiolFériasEscolasContatoLocalização


Image Map

FOTOS | VÍDEOS
Acompanhe o que
acontece na
temporada pelo
Baú de Notícias!

   
 
  Quem Somos

Infraestrutura

História

Filosofia

Novidades

MONITORIA - Treinamentos/VAGAS

Linha do Tempo

Paiol Solidário

 

Tudo que a gente divide tem o poder de multiplicar. Desde a sua fundação, em 1946, o Paiol Grande sempre foi sobre dividir. Dividir experiências, dividir informação, dividir momentos e ensinamentos. Em 1959 o único acampamento educativo virou uma Fundação, e passou a exercer também muito forte sua vocação para multiplicar. Multiplicar oportunidades, amizades, sorrisos, compartilhando ainda melhor com a sociedade os resultados de uma ideia tão boa.

 

Entre em contato para saber como participar ou ajudar como parceiro: enviar email

 

 

 

Em janeiro de 2017 o Acampamento Paiol Grande recebeu, pelo 5ª ano consecutivo, crianças, da AACD, acompanhantes e terapeutas da instituição para participar de uma temporada exclusiva e vivenciar o mesmo contexto divertido e educativo das temporadas de férias tradicionais do Acampamento.

E em fevereiro foi a vez de projetos sociais dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Crianças e jovens de diversos projetos sociais, também vieram ao Paiol a programação do acampamento, com diversão, atividades lúdicas, educativas e muitas práticas esportivas, seguindo com o tema dos jogos olímpicos.

Todo ano o Paiol Grande traz centenas de crianças de diversas obras sociais, com compromisso de “Educar Brincando” a partir da convivência, por meio de programações estratégicas que combinam dinâmicas intencionais durante as gincanas, jogos e brincadeiras.

  “O Paiol continua, depois de 69 anos, fiel à sua missão do ‘educar brincando’, educando pela convivência crianças e adolescentes, através de esporte, lazer, diversão e cultura, possibilitando, ao mesmo tempo, uma vivência de valores e noções fundamentais de cidadania, solidariedade, ética, moral e convívio social”, disse Sérgio Milred, presidente do Conselho da Fundação Acampamento Paiol Grande.

Esta iniciativa nasceu da disposição da Fundação Acampamento Paiol Grande de expandir suas ações sociais e da sinergia entre as instituições parceiras. Hoje essas ações já fazem parte do calendário oficial do acampamento e seguem uma meta de crescente expansão.

 


 

Crianças em situação de vulnerabilidade de obras sociais se reuniram no Acampamento Paiol Grande para experimentar uma temporada especial.

No mês fevereiro, crianças em situação de vulnerabilidade de diversas obras sociais do Vale do Paraíba e dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro participaram de uma vivência inesquecível no Acampamento Paiol Grande e participaram de uma experiência de aprendizado diferente.

Durante essas temporadas, as crianças aprendem brincando, por meio de jogos educativos, gincanas, atividades de estudo do meio e, dinâmicas de organização e cooperação dentro dos chalés, refeitório, e durante diversas outras atividades.

A proposta do acampamento é aperfeiçoar métodos de convivência desses jovens em sociedade e, através do esporte, lazer, diversão e cultura proporcionar uma vivência de valores e noções fundamentais de cidadania, solidariedade, ética, moral e convívio social.

 Essa iniciativa do acampamento recebe o nome de Projeto Dinda e faz parte da vocação social do Paiol. ‪

 

PROJETO DINDA - SÃO BENTO DO SAPUCAÍ

As temporadas dirigidas exclusivamente a comunidade de São Bento do Sapucaí também são tradicionais na Fundação. Cerca de 150 crianças das 6as séries de Escolas Publicas da cidade são contempladas com a experiência todo ano.

 

PAIOL E A COMUNIDADE DE SÃO BENTO DO SAPUCAÍ

A preocupação com o bem estar da comunidade também faz parte do DNA do Paiol Grande. Em 2015 a Fundação contemplou a população da cidade com a abertura da Escola Municipal de Ensino Fundamental Fundação Paiol Grande em uma área cedida pelo acampamento a prefeitura da cidade. 

A escola beneficiou, principalmente os moradores das áreas rurais da cidade de São Bento do Sapucaí com a escola deve atende a 110 crianças da região oferecendo Ensino Infantil (para crianças de 04 e 05 anos) e, em período integral, Ensino Fundamental (para crianças de 06 a 10 anos).

Uma grande novidade da instituição é que trouxe aos alunos o Projeto Mais Educação, onde eles terão aulas integrais com opções diferenciadas de aprendizado no segundo período. Entre as opções complementares de estudo há brinquedoteca, aula de música, informática, horta, cinemateca e outras atividades.

O nome da escola E.M.E.F. Fundação Paiol Grande foi escolhido em homenagem a Fundação Acampamento Paiol Grande que é a principal benfeitora da instituição.

“Fazer o bem é a vocação do Acampamento Paiol Grande e Educar Brincando é o nosso principal instrumento. A ideia de uma escola onde em um dos períodos as crianças tem atividades extracurriculares como brinquedoteca, música e cinemateca é muito compatível com o que fazemos. Acreditamos muito nessa conquista e estamos muito satisfeitos em fazer parte dela!” Sergio Milred presidente do conselho curador do acampamento.

Além da melhor localização, a nova escola também oferece mais espaço e comodidade aos alunos, a área possui campo de futebol, quadra poliesportiva, piscina e cozinha industrial.

 

 

 

Pelo terceiro ano consecutivo as crianças da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) participaram de uma temporada especial onde cinquenta crianças com acompanhantes e terapeutas da instituição vivenciaram a experiência de inclusão desenvolvida pelo acampamento. Confira:

 

 

Mídia expontânea:

O Jornal Folha de São Paulo publicou uma matéria muito divertida no caderno "Folhinha", reunindo depoimentos de pais e crianças que participaram da temporada de 2015 no Paiol: http://goo.gl/WdrrQ0

 

Dois dos diretores da Fundação Acampamento Paiol Grande, Claudio Vinicius Buonamici e Sérgio Victor Milred, participaram do programa especial do Teleton que foi ao ar no canal SBT. Representando a colaboração da fundação com a instituição AACD os diretores falaram sobre a missão social filantrópica e comunitária do Paiol Grande e sua atividade como Acampamento Educativo de Férias para crianças e jovens.

 

Programa Teleton 2013:

 

A TV Band registrou alguns momentos da Temporada da AACD no Paiol, Assista:

 

Acampamento Paiol Grande – o primeiro e mais tradicional do Brasil – é o único definido como uma Fundação sem fins lucrativos. Com vocação social e educativa, foi fundado em 1946 e sempre teve como missão educar através da convivência, disseminando assim valores humanitários.

 

 

Galeria de Imagens

Apresentação -Projeto Social Dinda
Download


Release da Temporada
Download


 


Perguntas Frequentes

Escolas
Férias

 


Fale Conosco

Acampamento
acampamento@paiolgrande.com.br
Estrada do Paiol Grande, km 7 - Bairro Paiol Grande
São Bento do Sapucaí - SP - 12490-000
T. (12) 3971-1579 e 3971-1537

0800 771 1537

 
 
Selo de Acreditação
Prêmio
TOP Educação
2013 | 2014 | 2015 | 2016
Categoria Acampamentos
Selo ABAE
Certificação em qualidade operacional, programação e recursos humanos.
designed by blue media studios © 2012