Acampamento Paiol Grande
Fotos da Temporada
Bom dia! Segunda-Feira, 23 de Julho de 2018 Fale com o Piaoleiro
TwitterFacebookInstagram
homeConheça o PaiolFériasEscolasContatoLocalização
   
 
  Quem Somos

Infraestrutura

História

Filosofia

Novidades

MONITORIA - Treinamentos/VAGAS

Linha do Tempo

Paiol Lança Livro com 65 anos de histórias emocionantes

Na noite desta quarta-feira, 30 de outubro, a Fundação Acampamento Paiol Grande realizou um evento muito especial em São Paulo para lançar o livro “Acampamento Paiol Grande - 65 anos de sonho em realidade”. O encontro aconteceu na Livraria da Vila (unidade da Alameda Lorena) e reuniu amigos e paioleiros de diferentes gerações, que fizeram parte dessa história de sucesso do Paiol Grande.

 

 

Estavam presentes também acampantes que participaram das primeiras temporadas - desde o tempo em que o acampamento era só para meninos, em 1948 - o filho do fundador, Paulo Villares, membros da atual diretoria e a assessora do político Eduardo Suplicy. “Ele está em Brasília, mas fez questão de ser representado. Sempre foi ao Paiol com os irmãos e fala até hoje dos valores que aprendeu lá”, disse Flávia Rolim.

 

O livro, escrito pela Fundação e dirigido por Dora Villares de Freitas, paioleira da 1ª Temporada Feminina e sobrinha do Fundador, conta a história do Acampamento desde 1946 até os dias de hoje. Fotos de diferentes períodos ilustram os melhores momentos dos jovens que passaram por lá. Depoimentos, relatos e poesias também retomam as boas lembranças de quem fez parte dessa trajetória. “Esse livro vai guardar todos os bons momentos que vivemos juntos. Foi um prazer poder estar à frente deste projeto. Representa muito para nós”, disse Dora.

 

Considerado o primeiro e o mais tradicional do Brasil, o Acampamento Paiol Grande é famoso por manter seu foco no trabalho educativo e na disseminação de valores humanitários, conciliando diversão, aventura, convívio e aprendizado, preservando a “magia do Paiol”.

 

Situado na cidade de São Bento do Sapucaí, fica dentro da área de preservação ambiental da Serra da Mantiqueira e cercado por belezas naturais. Faz questão de preservar o “DNA” aventureiro dos acampantes com pernoites nas várias excursões, como à Pedra do Baú, além de visitas a cachoeiras da região, trilhas e escaladas à Pedra do Bauzinho e à Pedra Ana Chata.

 

“Foi uma noite especial. Ficamos muito felizes por rever amigos e ter a oportunidade de mostrar a eles nossa história, agora registrada em um livro, fruto de muito trabalho e carinho. Continuamos desejando que as pessoas possam conservar os aprendizados e as experiências vividas no Paiol Grande”, afirma Ricardo Moraes, gerente-geral da Fundação Acampamento Paiol Grande.

 

O livro permanece à venda por R$30 na Livraria da Vila (Alameda Lorena, 1.731) e também na sede do acampamento na capital e em São Bento do Sapucaí. 

 

Na foto: Sergio Milred, Paulo Villares e sua esposa Inabel, Anna Emilia Villela e e Dora Villares (paioleira desde o primeiro acampamento feminino)

 

 

Galeria de Imagens

 


Perguntas Frequentes

Escolas
Férias

 


Fale Conosco

Acampamento
acampamento@paiolgrande.com.br
Estrada do Paiol Grande, km 7 - Bairro Paiol Grande
São Bento do Sapucaí - SP - 12490-000
T. (12) 3971-1579 e 3971-1537

0800 771 1537

 
 
Selo de Acreditação
Prêmio
TOP Educação
2013 | 2014 | 2015 | 2016
Categoria Acampamentos
Selo ABAE
Certificação em qualidade operacional, programação e recursos humanos.
designed by blue media studios © 2012